Altamira terá Encontro das Vozes Amazônicas

5 de novembro de 2019

 

 

Com a proposta de criar um espaço de diálogo e de ser uma ação de resistência dos povos da Amazônia, será realizado entre os dias 17 e 19 de novembro o “Encontro das Vozes Amazônicas para o Mundo”, em Altamira/PA. Partilha das histórias e experiências em defesa da floresta e de todas as vidas do macrobioma amazônico está na pauta da atividade.

O encontro, que é organizado dezenas de instituições, entre elas a Rede Eclesial Pan-Amazônica, irá reunir indígenas, quilombolas, ribeirinhos e ribeirinhas, pescadores e pescadoras, migrantes, homens e mulheres da floresta e das cidades, num debate que multicultura. “É necessário reunirmos nossos saberes nessa luta contra o desenvolvimento predatório”, afirma a carta convite da organização do evento.

Ainda na pauta da atividade, está o debate em torno dos projetos que ameaçam a vida das populações na região. “Vivenciamos cotidianamente a perversidade dos impactos sociais e ambientais provocados pela instalação da usina de Belo Monte, a maior hidrelétrica da Amazônia (e uma das maiores do mundo), além da ameaça da instalação de mais um megaprojeto de destruição, a mineradora Belo Sun, na Volta Grande do Xingu”, destacou os organizadores.

O Encontro das Vozes Amazônicas para o mundo tem início no dia 17, à noite, com uma cerimônia de abertura, e seguem os outros dois dias com rodas de conversas, troca de saberes, palestras e celebrações.

 

FONTE: CNLB Nacional

Translate »