COMISSÃO DE JUVENTUDE CNLB NE1: IMPORTANTES PASSOS PARA 2019

O ano de 2019, para a Comissão da Juventude do CNLB (Conselho Nacional do Laicato do Brasil) Regional Nordeste I, será de importantes articulações.

Após o Encontro de Articulação da Comissão Nacional de Juventude, ocorrido no último fim de semana de setembro de 2018, em São Paulo – SP, onde contou com a participação dos representantes dos regionais e organizações filiadas, foi encaminhado passos importantes para a referida comissão no contexto nacional, além da formação da coordenação nacional.

O representante da Comissão de Juventude do CNLB NE1 foi o jovem Paulo Samuel Viana Castro, que a partir dos direcionamentos do Encontro Nacional terá que fortalecer a comissão no respectivo regional. Para o corrente ano, a Juventude leiga será trabalhada de forma gradual.

Em um primeiro momento, considerando o primeiro semestre, a proposta é realizar um levantamento, junto aos conselhos de leigos e organizações, das expressões juvenis presentes no regional, em seus mais diferentes níveis. Após tal levantamento, tendo o objetivo de conhecer a realidade jovem das dioceses e paróquias, intenciona-se a realização de um encontro reunindo os representantes de todas essas expressões; encontro esse previsto para o segundo semestre do ano e com a finalidade de dar continuidade a consolidação da Comissão.

Com esses passos, espera-se que a Comissão de Juventude do CNLB Nordeste 1 se fortaleça cada vez mais, tendo em vista a presença de grupos e expressões juvenis já organizados.

 

Paulo Samuel Viana Castro

Responsável pela Comissão de Juventude

CNLB NE1

Translate »