I Romaria do Laicato reunirá leigos do Ceará na Diocese de Tianguá

I Romaria do Laicato reunirá leigos do Ceará na Diocese de Tianguá

Idealizado pelo Regional NE 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o evento será realizado pela primeira vez na Serra da Ibiapaba

A Diocese de Tianguá sediará, no próximo dia 18 de novembro, a I Romaria do Laicato, reunindo leigos e leigas cearenses. O evento, reunirá todas as dioceses do Estado do Ceará refletindo o tema “Cristãos leigos e leiga, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino”. A programação será realizada na cidade de São Benedito, aberta a todo público.

Idealizado pelo Regional NE 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o evento será realizado pela primeira vez na Serra da Ibiapaba com o objetivo de motivar e destacar o protagonismo leigo dentro da Igreja por ocasião do Ano Laicato. De acordo com o bispo diocesano, Dom Francisco Edimilson, a Diocese de Tianguá está de braços abertos para acolher todos que se deslocarão de suas cidades e dioceses em busca de uma nova experiência ao vivenciar momentos especiais de fé e de espiritualidade.

O encontro terá início no Pátio da Igreja de São Francisco, na cidade de São Francisco, às 8 horas da manhã, de onde sairá a caminhada em direção ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima da Serra Grande. Dando sequência à programação, a Celebração da Santa Missa acontecerá às 11 horas da manhã. Logo após a Missa, será realizado com grande destaque um Show de Evangelização.

Participe conosco, você e sua família neste grande encontro dos Cristãos Leigos e Leigas em compromisso com a Igreja!

Translate »