“Não se esqueça dos pobres” fala sobre o CEFEP

“Não se esqueça dos pobres” fala sobre o CEFEP

— 22 de fevereiro de 2018

Conheça o Centro Nacional de Fé e Política Dom Helder Câmara (Cefep), organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) no olhar do documentarista baiano Dado Galvão aluno da 7ª turma do curso de pós-graduação em Fé e Política do CEFEP, uma parceria com a PUC/RJ (Pontifica Universidade Católica do Rio de Janeiro). O vídeo-reflexão intitulado: “não se esqueça dos pobres” é inspirado na recomendação do cardeal brasileiro Cláudio Hummes para o Papa Francisco.

A 7ª edição do Curso de Formação Política para Cristãos Leigos e Leigas 2018/2019 começou dia 14 de janeiro. A primeira etapa do curso, organizado pelo Centro de Fé e Política Dom Helder Câmara (Cefep), contou com 45 participantes e se estendeu até o dia 27/01.

De acordo com o padre José Ernanne Pinheiro, coordenador do Cefep, o objetivo da formação é fomentar no Brasil um pensamento social cristão à luz do Ensino Social da Igreja e dos valores evangélicos. O Cefep ainda pretende contribuir com a formação de lideranças na política, a partir de uma reflexão bíblica e teológica, das ciências sociais e da filosofia. Ele calcula que mais de 25 vereadores já passaram pela formação oferecida pelo Cefep.

FONTE: CNLB Nacional

Translate »