REUNIÃO DO COLEGIADO DELIBERATIVO DO CNLBNE1

Colegiado do CNLB Regional Nordeste 1 reuniu-se em Fortaleza para avaliar o Ano do Laicato e planejar o novo ano


No último dia 9 de março de 2019, o Colegiado do Laicato do Brasil do Regional Nordeste 1 reuniu-se, em Fortaleza-CE, na sede da CNBB
Regional NE1, para avaliar a ressonância do Ano Nacional do Laicato, considerando,  assim, o seu legado  para as vivências e o fortalecimento na vida das dioceses.

O evento contou com a presença dos representantes dos Conselhos e das Equipes de Articulação do CNLB diocesanas das dioceses de Itapipoca, Crato, Quixadá, Tianguá e arquidiocese de Fortaleza, e, também, com a representação das Josefinas leigas.

O encontro teve como objetivo avaliar o Ano nacional do Laicato; repassar o material de estudo, bem como, os informes para o Encontro e Assembleia Nacional que acontecerá de 20 a 23 de junho de 2019, em Cuiabá- MT; foram dadas, também, orientações para a Assembleia do próprio Regional que acontecerá de 05 a 07 de abril próximo, em Ubajara – Ce; por fim, foram dadas informações sobre as Comissões de Juventude, Comunicação e Formação, bem como, a elaboração do Planejamento das atividades do Regional para o corrente ano.

 

O evento foi prestigiado pela secretária geral da CNBB Regional NE1, Ir. Rosália, que tão bem acolheu a todos, e, no encerramento do encontro, falou da satisfação e alegria em acolher o CNLB em sua sede.

 

No final, a presidente do CNLB do Regional Nordeste 1, Francineuda Aquino, agradeceu a presença de todos, falou da importância desses momentos para o fortalecimento do organismo, e concluiu com a gravação de um pequeno vídeo motivando e convidando todos os cristãos leigos e leigas a participarem da atividades propostas pelo Conselho Nacional do Laicato do Brasil em todas as suas instâncias.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »