TEOLOGIA DO LAICATO EM IGUATÚ

Teologia do Laicato em Iguatu

CNLB NE1 realiza Simpósio sobre a Teologia do Laicato em Iguatu

— 31 de agosto de 2018

No dia 25 de agosto de 2018, foi realizado no Centro Diocesano, em Iguatu, um Simpósio sobre a Teologia do Laicato com a presença de representantes das Dioceses de Iguatu e Crato.

TEXTO E FOTOS: Marlos Moreira (Membro do Conselho do Laicato da Diocese de Iguatu)

O evento foi organizado pelo Regional Nordeste 1 e pelo Conselho Diocesano do Laicato e faz parte da programação do Ano Nacional do Laicato que tem como tema: “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e o lema: “Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5,13-14).

O Simpósio foi aberto pelo Bispo de Iguatu, Dom Edson de Castro Homem, e Andreia Alves Silva, presidenta do Conselho Diocesano do Laicato e assessorado por Francineuda, Presidenta do Conselho Nacional do Laicato do Brasil – Regional Nordeste 1, e Geraldinho, membro fundador da Comunidade Missão Resgate e Secretário da Comissão para o Laicato do Regional Nordeste 1.

Durante todo o dia os vários membros de diferentes movimentos e pastorais, mostrando os diversos rostos da Igreja, refletiram sobre a importancia do leigo e seu protagonismo e a necessidade da “Igreja em saída” e “laicato em saída” como propõe o Papa Francisco, além de realizarem trabalhos em grupos e partilharem as experiências das dioceses.

As atividades foram concluídas com a missa de encerramento presidida por Dom Edson, exortando e estimulando a presença e a atuação dos cristãos leigos e leigas, como “sal, luz e fermento” na Igreja e na Sociedade.

Translate »