CNLB envia carta de apoio ao Papa Francisco

Home / DESTAQUE / Papa / CNLB envia carta de apoio ao Papa Francisco

CNLB envia carta de apoio ao Papa Francisco

— 4 de setembro de 2018

Conselho Nacional do Laicato do Brasil, envia carta de apoio e solidariedade ao Papa Francisco. O documento foi enviado através de núncio apostólico.  Eis a carta na íntegra:

 

Santo Padre,

Quando das janelas do Vaticano, foste apresentado ao mundo como o nosso Papa, mais do que um nome, V. Santidade nos apresentou um projeto de Igreja, de Igreja Povo de Deus. Uma “Igreja pobre, com os pobres, para os pobres”, afinal escolhestes se chamar FRANCISCO.

Atento e sensível às dores do povo, sobretudo dos mais pobres,  e das grandes questões da humanidade, V. Santidade tem nos ensinado a recuperar a identidade de uma Igreja da misericórdia, de portas abertas para o mundo, uma Igreja que se coloca “em saída”, nas pegadas de Jesus, fazendo as simples coisas que Jesus fazia: “amar como Jesus amor, sonhar como Jesus sonhou, pensar como Jesus pensou, viver como Jesus viveu, sentir o que Jesus sentia, sorrir como Jesus sorria, e ao chegar ao fim do dia eu sei que dormiria muito mais feliz” (Pe. Zezinho).

Nós, leigos e leigas, do Conselho Nacional do Laicato do Brasil – CNLB, agradecemos a Deus pelo dom, carisma e vocação de V. Santidade, que nos chama para a missão evangelizadora e a transformação social.

Nós louvamos a Deus pela vossa presença entre nós e, queremos simplesmente dizer: ESTAMOS CONVOSCO! CONTE CONOSCO!

Estamos ao vosso lado e queremos contribuir para que nossa Igreja assuma, a cada dia, a “evangélica opção preferencial pelos pobres”.

ESTAMOS AQUI!

Que Nossa Senhora Aparecida, Mãe e padroeira nossa, cheia de graça e fé, exemplo de “sujeito eclesial”, interceda a Deus pela vossa vida e trabalho à frente de nossa Igreja.

A benção Santo Padre e receba nosso afetuoso abraço, do tamanho do Brasil!

Translate »