NOVO BISPO REFERENCIAL DO LEIGOS NO CEARÁ

Realizou-se, no dia 28 de agosto de 2017, na sede da CNBB Nordeste1- Ceará, na Rua Felino Barroso 405, Fátima, reunião de alguns membros da presidência do CNLB NE1  com o novo Bispo Referencial do Laicato do nosso Regional, e Bispo de Tianguá, Dom  Francisco  Edmilson Neves Ferreira.

Marcaram presença à reunião algumas lideranças  que fizeram a História do Laicato do nosso  Regional, as quais constituem, hoje, um patrimônio vivo da História do nosso Organismo Eclesial.

Em um clima de abertura democrática e dialógica, foram feitas considerações  sobre a vida institutucional do CNLB NE1, constituído, na forma da Lei Civil,  como entidade religiosa , e representativa do organismo laical das Igrejas Particulares que estão no Ceará(Arquidiocese e Dioceses).

Na oportunidade, foram ressaltadas as dificuldades  encontradas pelo Conselho Regional , em se tratando da articulação, da organização, da participação dos leigos em geral, o que dificulta  a comunhão e a representatividade do próprio organismo eclésio-laical.

Durante a reunião, foi dado destaque ao ANO NACIONAL DO LAICATO da Igreja no Brasil, em 2018, bem como, a proposta do CNLB Nacional de realizar o VII ENCONTRO NACIONAL em Fortaleza.

Dom Edmilson ouviu atentamente, todas as colocações feitas, e as dificuldades pelo organismo enfrentado, e está disposto a colaborar com a caminhada e a luta  do Conselho Regional.

Nova reunião ficou marcada, no memo local, para o dia 06 de outubro próximo

Translate »